No dia 06 de Maio, apresentamos Rounin pelo projeto Aldeias – Palco Giratório do SESC, apresentamos na praça do Costa Cavalcante, num bairro mais afastado de Itajaí e tivemos como platéia a garotada que estavar por lá, assim como alguns amigos que se deslocaram até lá especialmente para assistir o espetáculo. Sebastião do Aragão fez o Samurai, Patricia Viana ficou na manipulação do projetor e eu (Leandro De Maman) do computador.

Para essa apresentação lançamos duas novidades, a primeira é a projeção da cena inicial (da colocação da armadura), que já vem sendo alterada desde a primeria apresentação, e que agora creio que encontra uma solução que contribui com a dinâmica e conceito do espetáculo, que é a idéia da tela de “carregando” dos websites.  Creio que agora basta refilmar para afinar melhor as ações do samurai em relação com essa barra de carregando que vai subindo, buscando variações mais precisas em cada nível. Acho que o grande ganho com isso é um aumento de empatia com relação ao Samurai projetado, já que agora ele aparece desde o início do espetáculo.

Foto: Coletivo Terceira Margem

Outra novidade mais sutil é que agora o monstro é atingido lá em sua última cena, como nos videogames é atingido e não morre =), só perde energia. hehehe.

Creio que para a próxima apresentação (ainda não marcada) devemos refilmar a cena inicial e assim ter o espetáculo na sua versão mais “redonda”.