Estréia #Mergulho – Escolas

Dias 04 e 05 o Eranos Círculo de Arte de Itajaí realizou estréia da experiência teatral “#Mergulho” na Casa da Cultura Dide Brandão para as três escolas do ensino público que participaram da construção do projeto. O espetáculo é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e JBS.

A experiência teatral “#Mergulho” foi construída à partir do universo imaginativo das crianças. Três turmas do ensino público de diferentes escolas de Itajaí participaram do projeto, conduzido através de uma técnica chamada “Imaginação Ativa”, que é um método dirigido a desenvolver a imaginação, a fim de acelerar os processos de formação de símbolos e de imagens individuais. “#Mergulho” foi construído à partir das histórias criadas pelas crianças nos encontros de Imaginação Ativa tendo como tema o Mar.

As escolas participantes foram a E.B. Prof. Maria Dutra Gomes do bairro São Judas, E.B Inês Cristofoline de Freitas da Itaipava e C.E.I Luiz Silvério Vieira do Arraial do Cunha.

O espetáculo, com público limitado, e voltado especialmente para crianças de 3 a 6 anos conta a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam com a ajuda da platéia, se encontrar. Utiliza como ferramenta técnica a projeção digital atrelada ao som, um meio que viabiliza uma linguagem sensorial e imagética e que permite uma série de possibilidades de interação entre cena e platéia, entre imagem e os sentidos do espectador.

Confira abaixo algumas fotos:

Apresentacao#mergulho

Mergulho01

apresentacao2#mergulho

PatrocinioMergulho