O teatro que ocupa a cidade

Dia 29 e 30 ocorreu a oficina “O teatro que ocupa a cidade” com André Carreira, que contou com a participação de 10 pessoas entre artistas, comunidade e equipe pedagógica do Museu Histórico de Itajaí. O workshop teve momentos de discussões sobre o tetro de rua (ou de ocupação da rua), ensaio aberto do processo do “ROUNIN Luz e Sombra” e exercícios práticos propostos pelo ministrante.

Foto: Sandra Coelho

Algo que chamou a atenção durante a apresentação do “ROUNIN Noite” foi a presença de um andarilho, que acompanhou a pequena cena apresentada durante o dia e compareceu na apresentação da noite. Apesar do desentendimento deste com outro andarilho que estava “atrapalhando” o espetáculo, existiram alguns depoimentos marcantes como: “acabo de ver a história da minha vida”,  ou ainda “estou perdendo minha identidade, – mostrando os documentos – do jeito que estou não sei quanto tempo ela ainda vai durar, daqui a pouco vou virar ninguém.”

Foto: Sandra Coelho

De forma geral, o workshop cumpriu plenamente com nossos objetivos de projeto, seja ampliando a discussão do teatro na cidade, seja ampliando caminhos de criação ao espetáculo. Um obrigado especial ao André Carreira, muito generoso durante toda a oficina. A próxima oficina oficina do projeto será nos dias 08 e 09 de dezembro. Em breve mais informações por aqui.

Foto: Leandro De Maman