salao de artes

O Eranos Círculo de Arte de Itajaí apresenta a performance “Por Onde Andei” na Rodoviária de Itajaí dia 15/06 (sexta-feira) as 15h, como parte da programação do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí.

Por Andei é uma performance de Leandro Maman, e conta com o registro artístico de Sandra Coelho (2018), e José Matarezi (2017). Na performance um homem carrega seu próprio território. O performer, disposto a andar somente sobre sua própria terra, carrega seu pedaço de chão deslocando blocos de grama esmeralda formando uma estrada verde itinerante. Nessa ação o performer enfileira 10 blocos de grama formando um caminho. Com a premissa de um homem que só pode pisar em sua própria terra, ele caminha carregando o último bloco de grama até o início do caminho. Caminha em ação repetitiva de mover blocos de terra e grama para dessa maneira se locomover no espaço. Após a ação na Rodoviária, o registro artístico audiovisual será vinculado na praça de alimentação do Shopping Itajaí. Saiba mais sobre o coletivo de artistas em www.eranos.com.br

Com o tema “territórios”, o 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (SNAI) segue com as atividades até o dia 15 de julho. Exposições de obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação fazem parte da programação. O evento é inteiramente gratuito e integra a agenda oficial em comemoração aos 158 anos do Município de Itajaí.

PorOndeAndeiFotoSandraCoelho PerformanceLeandro Maman