No dia 13 de dezembro apresentamos o espetáculo ROUNIN em Rio do Sul como parte do 16º Festival Catarinense de Teatro organizado pela FECATE. A apresentação ocorreu na Catedral São João Batista, e ficamos bem preocupados com o tempo bastante instável. Tínhamos a opção de apresentar em um espaço coberto, na escola ao lado, mas como a Catedral se apresentava como um espaço muito mais adequado à proposta do espetáculo, e ao significa da intervenção naquela construção da cidade, optamos por manter a apresentação neste local.
Tivemos bom público, com boa participação durante o espetáculo. Foi feita uma demarcação no chão para orientar a posição da platéia, mas tenho dúvidas se a demarcação mais atrapalhou que ajudou. Para esta apresentação foi reimplementada a projeção durante a cena da colocação da armadura. Com uma projeção do samurai estático e da tela porcentagem de carregando, demarcando dessa maneira o espaço a ser ocupado pelo projetor sem tirar muito o foco da colocação da armadura.
No final da apresentação começou a cair uma chuva leve, o que teria inviabilizado a apresentação senão fosse a equipe técnica do festival já estar a postos com lonas para proteger os equipamentos. O figurino molhou um pouco, mas não o suficiente para estragar o papelão. Mas o principal foi a platéia ter resistido à chuva marcando presença até o final do espetáculo.