Dia 20 de junho de 2022, segunda feira, acontece gratuitamente a palestra diálogo Arte Digital e Infâncias, ministrada por Leandro Maman, integrante do Eranos Círculo de Arte no Auditório do Bloco Amarelo – CEART, em uma parceria do projeto Ação e Projeção e NAICE, núcleo de arte e infância no CEART.
A palestra tem como objetivo trazer reflexões sobre o uso de ferramentas digitais na produção de trabalhos artísticos para as infâncias e utilizará como referencial a biografia do ministrante e a produção do Eranos Círculo de Arte neste tema.
O projeto Ação e Projeção é produzido pelo Eranos Círculo de Arte selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura, e ocorre em Joinville em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.
Duração: 1h
Não há necessidade de inscrição prévia
Público alvo: estudantes, artistas e profissionais da educação infantil;
Ministrante:
Leandro Maman é designer, bonequeiro, ator, diretor teatral e artista digital, integrante do Eranos Círculo de Arte.Participa do processo criativo de todos os espetáculos da Cia. se apresentando com seus trabalhos no Brasil e Exterior. Pesquisa a relação entre aparatos digitais e artes presenciais, em especial de projeção digital e impressão 3D. Ministrou a oficina Ação e Projeção – projeção digital aplicada às artes cênicas no programa de formação da FUNARTE entre 2012 e 2016. Assina a direção e design de projeção de O Barquinho Amarelo (2019), Therése Visita a Janela Azul (2017), Ronin Luz e Sombra (2012), Performance 10 minutos web (2011) e Ronin (2009). Assina o design de projeção de #Mergulho – experiência teatral para crianças (2014), Mistérios de Elêsusi (2013), Pô! Ema – criação poética com crianças (2014), Um, Dois, Três: Alice! (2013), Caê (2018), Tchuplin: O Mistério Para Salvar o Ponto Azul (2016), Palavra Muda (2010). Foi produtor, ator e designer multimídia no Espetáculo Hotel Medea – da meia noite ao amanhecer (2008 – 2010), que realizou apresentações no Brasil e Reino Unido. Participou com trabalhos artísticos em importantes eventos do Brasil e exterior como: LIFT (London International Festival), Salisbury International Arts Festival, Festival de Inverno SESC RJ, 6º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, XII Festival Internacional de Teatro de Campinas, V Circuito Estadual de Artes do RJ, XIII Salão Nacional de Artes de Itajaí, II FAM – Festival de Arte e Mídia de Brasília entre outros. Em 2015 ganhou o prêmio FUNARTE Myriam Muniz com “#Mergulho – Circulação”.
Para saber mais acesse: www.eranos.com.br