Pô! Ema – criação poética com crianças inicia sua circulação pelo Estado através do Edital Elisabete Anderle 2017. Ao todo serão realizadas 18 apresentações gratuitas da experiência poética em 6 cidades: Taió, Canelinha, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Guabiruba e Ilhota. A primeira cidade a ser antedida será Taió, que contará com 3 apresentações na Casa da Cultura: dia 15 de março as 15h e 16h, e 16 de março as 16h. As apresentações ocorrem em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Taió.

Em “Pô! Ema” crianças em fase de alfabetização encontram, em um ambiente intimista, uma escritora em crise que sente que sua inspiração e suas poesias estão ‘sumindo’. Com a ajuda da plateia ela descobre que na verdade uma Ema (feita em projeção digital interativa projetada na parede) está alimentando-se de seus poemas. As crianças então, são estimuladas a criar junto com a escritora poemas fresquinhos para alimentar esta Ema, que surge também com seus filhotinhos – estes alimentados de poemas menores – os haicais. “Pô! Ema” é uma vivência multimídia para os pequenos em fase de alfabetização que tem como foco a sensibilização e o incentivo à escrita poética.

A equipe de apresentação é formada pela atriz e poetisa Sandra Coelho, e pelo ator e artista multimídia Leandro Maman, ambos integrantes do Eranos Círculo de Arte de Itajaí. As datas e horários de apresentações nas outras cidades serão divulgadas no site do coletivo: www.eranos.com.br.

PoemaAnderle