Dia 19 de julho, apresentamos o espetáculo ROUNIN no bairro São João em Itajaí, em frente à Igreja com o apoio do SESC. Nesta apresentação contamos com algumas novidades. A principal delas foi a cena inicial, em que uma barra de carregando aparecia enquanto o artista de rua se arrumava. Enquanto isso a imagem projetada do samurai interagia com essa barra. Outra novidade foi a possibilidade de se “brincar” com a música ao vivo.
Após esta experimentação decidimos que a música deve continuar como estava antes, e quanto à projeção inicial, após conversa com sandra coelho, decidiu-se fazer nova filmagem, mas manter a idéia da barra carregando. O problema detectado com a versão atual, apesar de dinâmica e divertida, acaba por colocar uma carga muito grande de comicidade na figura projetada do samurai, deixando ele meio bobo, o que acaba enfraquecendo o conceito que queremos criar com ele. Assim como também estamos repensando a necessidade de câmera ao vivo durante a cena da máscara, e de manter o fundo de prisão nesse momento, para deixar mais claro que a cena da máscara encerra a cena da prisão.
Conforme nossa agenda, nossa próxima apresentação é agora dia 26 em Florianópolis e prentendemos agilizar essas alterações até lá. Também nessa apresentação contamos com o registro de vídeo de Marcelo de Souza.